Atualmente no ar na reprise de Tieta, no Vale a Pena Ver de Novo, Rosane Gofman enfrentou muitos desafios desde que interpretou a solteirona Cinira na trama de 1989. Nos últimos anos, ela travou uma batalha contra um câncer de útero e o fim do casamento com o cinegrafista Luiz Maidana.
A atriz, que começou a carreira na televisão na novela Louco Amor, em 1983, tem uma longa trajetória nas novelas da Globo. Ela, inclusive, também está no elenco de História de Amor (1995), reprisada na faixa Edição Especial.
O que aconteceu com Rosane Gofman, a Cinira de Tieta?
Em entrevista recente ao site Heloísa Tolipan, Rosane abriu o jogo sobre o divórcio que decretou o fim do relacionamento com Luiz Maidana, com quem estava casada há 30 anos. Ela contou que viveu um período muito difícil e de bastante sofrimento, com a recuperação após uma cirurgia para a retirada de um câncer.
“Eu me separei depois de 30 anos. A gente já tinha que ter se separado, porque ninguém se separa de repente depois de três décadas de casamento. As relações também se deterioram, se modificam. Eu tive um casamento longevo com uma pessoa muito diferente de mim e sofri muito durante os últimos anos antes da separação de fato”, declarou.
Atriz desabafou após drama pessoal
Rosane confessou que viveu uma fase de “luto” pelo término do casamento, mas que vê como algo natural. “Tenho muito respeito por meu ex-marido, não tenho raiva, mas tive o luto do divórcio. É duro, dolorido. Faz parte da vida. Mas os recomeços também fazem parte. E é isso que vivo agora”, explicou.
Fora das novelas há seis anos, desde que participou de A Dona do Pedaço (2019), Rosane Gofman estará de volta em Eta Mundo Melhor, a continuação de Eta Mundo Bom que estreia em junho, substituindo Garota do Momento no horário das seis. Com o trabalho, ela repetirá novamente sua parceria com o autor Walcyr Carrasco.