Na reta final de Alma Gêmea (2005), um dos momentos mais esperados é o trágico desfecho de Cristina (Flávia Alessandra), cuja obsessão pelas joias de Luna (Liliana Castro) vai acabar levando à sua própria destruição. Ao longo da trama, essas joias se tornaram o símbolo da ganância sem limites da vilã, que foi capaz de tudo para colocá-las em suas mãos, até mesmo planejar a morte da esposa de Rafael (Eduardo Moscovis).
Cristina mandou Guto (Alexandre Barillari) roubar as joias, mas o bandido acabou indo além e assassinou Luna, provocando uma série de tragédias que afetaram todos ao redor. As joias ficam desaparecidas por boa parte da novela, até que são encontradas por Alexandra (Nívea Stelmann), guiada pelo espírito do próprio Guto, que revela o esconderijo delas em uma locomotiva.
Apesar de Serena (Priscila Fantin) guardar as joias, Cristina não desistirá de recuperá-las. Nos capítulos finais, a vilã conseguirá se apossar novamente dos tesouros, mas sua “vitória” não vai durar muito tempo.
Desesperada, após assassinar Rafael, Cristina tenta fugir com as joias. No entanto, o sobrenatural vai intervir: o diabo, com quem a vilã havia feito um pacto, aparece em um espelho para exigir a sua alma.
Em um surto de arrogância, Cristina encara a entidade, afirmando que seria rica e que ele não poderia levá-la. Mas o espírito maligno a agarra e a puxa para dentro do espelho, selando seu destino.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Em meio a esse terror, a mansão de Rafael pega fogo, e as chamas destroem não só o local, mas também as tão cobiçadas joias, que acabam derretendo no incêndio, colocando um fim definitivo na ambição da vilã.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.