Em Alma Gêmea, nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo, a terra da tribo de Serena (Priscila Fantin) será atacada por garimpeiros em busca de ouro e a protagonista, que é a reencarnação de Luna (Liliana de Castro), ficará gravemente ferida entre as chamas. As cenas serão exibidas em breve na trama escrita por Walcyr Carrasco.
A princípio, Serena, ao descobrir que Josias, seu pai, é o líder dos garimpeiros, decidirá procurá-lo para pedir pelo seu povo. Por outro lado, o homem tratará a indígena como lixo e a expulsará de sua casa. “Por isso me procurou, daqui a pouco vai querer ouro também! Veio aqui, fazendo exigência dizendo que eu sou o seu pai a mando dos outros selvagens”, explodirá Josias.
A esposa de Josias mandará que o marido expulse Serena. “Não manda eu ir embora, pai”, pedirá a mocinha. “Vai embora daqui, se tive filha índia eu esqueci”, falará ele, jogando a filha para fora de sua casa com toda sua força. “Fora mestiça suja, fora!”, bradará Josias. A personagem de Priscila Fantin ficará arrasada com a situação.
Aldeia de Serena pega fogo
No outro dia, Josias e seus garimpeiros invadirão a tribo do povo de Serena para expulsá-los de lá e ficar com as terras. Os indígenas, porém, brigarão pelo espaço, mas muitos ficarão feridos e até morrerão. Serena ficará desesperada correndo de um lado para o outro para tentar se defender.
Em um certo momento, um garimpeiro apontará uma arma para matar Serena. Nesse momento, Josias, surpreendentemente, matará o próprio funcionário para defender a filha. “Foge, filha e seja feliz”, dirá o homem, que pela primeira vez mostrará algum tipo de sentimento pela indígena após rejeitá-la.
Serena correrá dali rapidamente, mas ao perceber que a professora da tribo está tentando resgatar uns livros no meio das chamas, tentará salvá-la. “Não pode morrer aqui”, gritará a selvagem. O problema é que devido ao fogo, um pedaço do teto cairá sobre a cabeça de Serena, que desmaiará no meio do incêndio.