Na reta final de Alma Gêmea, Alexandra (Nívea Stelmann) passará por uma grande transformação na sua vida, especialmente no seu relacionamento com Eduardo (Ângelo Antônio), após enfrentar momentos difíceis em razão das influências de espíritos malignos. Nos próximos capítulos da trama, o casal vivenciará uma nova fase de união e intimidade, que resultará em uma gravidez.
Inicialmente, Alexandra manterá a gravidez em segredo, despertando a curiosidade de Eduardo, que perceberá algo diferente na esposa. “Você me disse que estava ouvindo outra voz, que voz é essa?”, questionará o médico. “É a voz de alguém que ainda não nasceu”, responderá ela.
Só depois de alguns momentos é que Eduardo compreenderá o que ela quis dizer, e Alexandra finalmente revelará a notícia: “É a voz do nosso filho, Eduardo. Eu estou grávida, estou esperando um filho seu”.
O clima entre o casal será de felicidade. Eduardo, com um sorriso, perguntará por que Alexandra demorou a lhe contar, e ela responde que queria ter certeza antes de compartilhar a novidade com o marido. Ela explicará que, ao ouvir a voz do bebê e um som delicado de sino, soube que a “semente havia brotado”, confirmando a gravidez.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Você não sabe a alegria que me dá. Eu sempre quis ter um filho ou uma filha. Você sempre quis ter uma menina, tomara que seja uma menina”, celebrará o médico. Alexandra, por sua vez, tranquilizará Eduardo, afirmando que a voz que ouve não é de um espírito maligno, mas uma presença cheia de amor, e que agora tem um novo ânimo para mudar de vez a sua vida. “Agora, eu tenho forças para lutar, tenho forças para ser uma boa mãe!”, falará ela, antes de beijar o marido.