Apesar de um final feliz programado para viver ao lado de Ciro (Michel Bercovitch), Agnes (Elizabeth Savala) acabará enfrentando uma nova tragédia ao perder a filha pela segunda vez na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Só para se ter uma ideia, a personagem de Elizabeth Savala presenciará um final trágico de Serena (Priscila Fantin), que é a reencarnação de Luna (Liliana Castro), que morrerá após Rafael (Eduardo Moscovis) também perder a vida.
Tudo começará quando a veterana se desesperar devido ao sequestro da mestiça organizado pela sobrinha no último capítulo. Depois, a irmã de Débora (Ana Lúcia Torre) ficará a sós com Ciro e tomará coragem para se declarar ao motorista e mostrar a ele que está querendo viver essa paixão ao lado dele. “Esqueça todas as vezes que eu recusei você. Se você ainda me quer… Você ainda me quer?”, perguntará a matriarca.
Logo após, os pombinhos trocarão declarações um com o outro, alegando que se amam e que vão ficar juntos para sempre. Já nos momentos decisivos da história, a personagem de Flávia Alessandra vai tentar matar a índia com um tiro, mas o botânico impedirá isso de acontecer ao se jogar na frente da amada e ser atingido. Serena, por sua vez, ficará bastante arrasada, sendo que, no final das contas, também morrerá com o amado.
Todos ficarão chocados com o ocorrido, que acontecerá em frente à mansão do protagonista, fato este que deixará Agnes o tanto quanto arrasada e aos prantos. No mais, vale lembrar que, no início do folhetim, Cristina foi a responsável por provocar a morte de Luna e que, no final, fará o mesmo com Serena. Mas, ela terá o que merece: a víbora morrerá queimada.