Durante uma discussão entre Rudá (Guilherme Cabral) e Moretti (Rodrigo Lombardi), o garoto acabará acusando o ex-padrasto de ter colocado uma bomba dentro do carro de Guerra (Humberto Martins) com o objetivo de matar o empresário e, assim, tomar posse do dinheiro dele em Travessia. Esperto, o crápula, então, logo tratará de tirar o foco de si ao jogar a bomba para cima de Ari (Chay Suede) na trama de Glória Perez.
Na ocasião, o ex de Guida (Alessandra Negrini) chegará a soltar na imprensa que um parente do ricaço foi o responsável por praticar o crime e que isso teria sido feito justamente para que ele viesse a se apossar da grana devido a morte de Guerra. Nisso, o filho de Núbia (Drica Moraes) se tornará o principal suspeito, uma vez que ele passou a ser sócio da empresa do mesmo, deixando todos os funcionários chocados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Porém, apesar de seu nome não ter vindo à tona, o pai de Tonho (Vicente Alvite) cairá na real e perceberá que Moretti armou contra ele. “Quer desviar a atenção dele e jogar o foco em cima de mim?! A inimizade dele com o Guerra é pública! Antiga e pública! Essa história do hackeamento está aí, bombando na mídia! Até preso ele já foi…”, disparará o arquiteto.
Ari na mira
Logo depois, o personagem de Chay Suede pensará em soltar uma nota na mídia, mas mudará de ideia. “Não, não vou vestir a carapuça”, sentenciará ele, que ainda será questionado por Gil (Rafael Losso), na sequência, se o amigo utilizou mais alguma das folhas assinadas pelo empresário. Contudo, ouvirá que não. “É bom não usar mesmo. Se essa insinuação aí que ele está fazendo romper o limite da fofoca e você acabar sendo investigado…”, comentará o ex de Talita (Dandara Mariana).
“Cara, eu não tenho nada a ver com esse atentado do Guerra!”, alegará o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso). “Eu sei que não tem, mas ninguém pode negar que teria motivos! Considerando tudo o que você fez, seria mais fácil se ele e a Cidália [Cassia Kis] tivessem morrido, não seria?”, pressionará Gil. “Até seria, mas provocar isso, não… Isso aí tá fora de cogitação”, rebaterá o ex de Brisa (Lucy Alves). “Fica esperto… Você pode se livrar do que fez e acabar sendo preso pelo que não fez”, alertará o personagem de Rafael Losso, em cenas dos próximos capítulos.