Há pouco mais de uma semana atrás noticiamos um ocorrido envolvendo a ex-atriz, ex-apresentadora e psicóloga Suzy Camacho. Ela ficou marcada por ter feito algumas novelas nos anos 70 e 80, com passagem pela Tupi e Globo.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Segundo noticiou o Notícias da TV e uma matéria exibida pelo Domingo Espetacular, ela está sendo acusada de cometer um golpe contra o próprio marido, que está em estado vegetativo.
Suzy teria solicitado laudos para ser autorizada a movimentar cerca de 10 milhões da fortuna de Farid Curi, sem comunicar às autoridades sobre a finalidade destes laudos. Os documentos não teriam propósito de comprovar a incapacidade do marido da atriz, porém foram utilizados desta maneira.
Isto teria feito com que Camacho fosse acusada de um golpe por parte dos enteados, que entraram na Justiça contra a madrasta. Até mesmo o apresentador Gugu Liberato teria sido usado nesta suposta farsa orquestrada pela ex-global.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
O falecido comunicador foi convidado por Suzy Camacho para apresentar a mansão, sem que ela dissesse de quem se tratava o dono. Sob o anonimato, Camacho apenas se referia ao marido como um “amigo muito íntimo“.
Reviravolta
Nos últimos dias, diante da repercussão do caso, representantes jurídicos dela providenciaram provas que pudessem demonstrar sua inocência. Entre os documentos apresentados pelos advogados de Suzy Camacho, estão as escrituras de compra e venda da mansão do empresário.
Veja também – Sem oportunidades, veterano da Globo assume que faz empréstimo para evitar fundo do poço
A venda da casa do marido de Suzy Camacho foi realizada pela filha de Farid, Beatriz Curi. Portanto, é rebatida completamente a acusação de que a ex-atriz quem teria dado um golpe do baú no homem poderoso.
Com as provas em mãos, Suzy aproveitou para entrar com um processo contra os enteados. Agora, ela quem acusa os filhos do empresário. As acusações são as mesmas feitas por eles contra a madrasta: sonegação fiscal e dilapidação de patrimônio.
Veja também – Saiba quem é o global acusado de assediar cerca de 30 atrizes nos bastidores das novelas
Em entrevista para o Domingo Espetacular, o advogado de Suzy Camacho, Luiz Flávio D’Urso, afirmou: “É preciso deixar claro isso para retificar, quem vendeu este imóvel foram os filhos, e eles hoje são investigados pela polícia“.
Quem é o marido de Suzy Camacho?
O empresário Farid Curi ficou conhecido nacionalmente por compor o time de sócios majoritários fundadores do hipermercado Atacadão. Em 1972, Curi se associou a Alcides Parizotto e entrou no negócio fundado em 1962, no município paranaense de Maringá.
Em 1991, passou a ser um dos principais nomes da empresa, que teve uma forte expansão ao longo dos anos 2000 e, em 2007, foi adquirida pelo Grupo Carrefour. Segundo informações do UOL, Curi também é sócio de outras 34 empresas e detêm um capital em torno de 342 milhões de reais.
Veja também – Na cadeira de rodas até hoje: Relembre o assalto que mudou a vida de ex-galã global
Ele tem quatro herdeiros: Beatriz Curi, Muriel Curi, Rodrigo Curi e Alfredo Curi. Desde o ano de 2020, Farid Curi está internado com encefalite herpética. A doença é semelhante aos sintomas de Alzheimer e os especialistas dizem que não há reversão. No momento, o empresário está em coma.
Carreira artística de Suzy Camacho
Suzy Camacho ficou conhecida tanto por conta da passagem pela Globo, tanto também devido sua participação em programas de TV. Por sua formação em psicologia, ela costumava fazer perfis de personalidades. Em uma de suas entrevistas mais conhecidas, Suzy descreveu a psicopatia de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, durante um programa da TV Gazeta.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
Nas novelas, além de passagens pela TV Tupi e Record, com atuações em A Barba Azul (1974), A Viagem (1975) e O Profeta (1977), na Globo ela ficou bastante conhecida por interpretar a Rosinha de Brega & Chique (1987).