
Em A Viagem, o drama vivido por Bia (Fernanda Rodrigues) é um dos pontos centrais da novela, que está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A adolescente, marcada pelo abandono do pai, vive cheia de dúvidas e ressentimentos. Sem entender por que Ismael (Jonas Bloch) a deixou quando ainda era pequena, ela começa uma busca angustiada por respostas. Enquanto isso, Estela (Lucinha Lins), sua mãe, tenta protegê-la da verdade, acreditando que Bia ainda não está pronta para encarar o passado sombrio do ex-marido.
Tomada pela ansiedade e sem conseguir conversar com a mãe, Bia decide sair sozinha pelas ruas da Urca à procura do pai. A atitude impulsiva só piora as coisas, aumentando a distância e os conflitos entre as duas. Ignorando os riscos e sem se preocupar com o horário, a jovem segue perambulando até que acaba sendo atropelada por Tato (Felipe Martins), que a acerta de bicicleta enquanto ela atravessava uma avenida.
O acidente, que parece ser apenas uma fatalidade, acaba se entrelaçando com os conflitos principais da história. Acontece que Tato é filho de Otávio Jordão (Antônio Fagundes), o juiz responsável pelo julgamento de Alexandre (Guilherme Fontes), acusado de latrocínio. E Alexandre, por sua vez, é irmão de Diná (Christiane Torloni), que é tia de Bia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, A Viagem foi exibida originalmente pela Globo em 1994, sendo um remake da obra homônima de 1975, da TV Tupi, e tem no elenco principal nomes como os de Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins, Yara Cortez, Ary Fontoura, Suzy Rêgo, Nair Belo, Lolita Rodrigues e Miguel Falabella.