
Em A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) começa a mostrar um lado ainda mais sombrio e perturbador enquanto cumpre pena na cadeia. Em uma conversa tensa com o médico e espiritualista Dr. Alberto (Claudio Cavalcanti), o jovem revela um desejo inquietante: morrer e voltar do além para se vingar de quem ele acha que o colocou atrás das grades.
Durante a consulta, Alexandre debocha das crenças de Alberto e solta uma frase que gela a espinha: “O senhor é amigo das almas, né? Pede pros espíritos vir aqui e me dar uma mãozinha pra puxar meu carro.” Apesar do tom irônico, Alberto percebe que há verdade no que ele diz e tenta alertá-lo: “Não se brinca com esse assunto, Alexandre.”
Mesmo assim, o preso insiste no papo sobre a vida após a morte. Ele tenta entender melhor a ideia de reencarnação, mas as palavras calmas de Alberto, que afirma que “a morte é só uma viagem”, não têm o efeito esperado. Pelo contrário: despertam em Alexandre um desejo de vingança ainda mais intenso.
“Se é verdade, anota aí: se eu morrer, eu vou voltar pra me vingar de todo mundo que quis me ferrar. Incluindo esse tal advogado aí que está querendo me ferrar”, ameaça ele, se referindo a Otávio (Antônio Fagundes), o advogado determinado a garantir sua condenação.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Alberto, surpreso, confirma: “Está falando do Dr. Otávio?” E Alexandre, com um olhar cheio de ódio, responde: “É esse aí mesmo. Ele está querendo acabar com a minha vida. Eu vou acabar com a raça deles todos. E se não for nessa vida, vai ser na outra.”