
Na reprise de A Viagem, Alberto (Cláudio Cavalcanti) tentará mais uma vez se comunicar com o espírito perturbado de Alexandre (Guilherme Fontes). Movido pelo desejo de trazer paz ao bandido, que morreu de forma trágica, Alberto organizará uma mesa branca na esperança de ajudar Alexandre a encontrar o caminho da luz. Mas o que acontece é um choque para o médico espiritualista.
Alberto oferecerá a salvação a Alexandre
Durante a sessão, Alberto pede que Alexandre renuncie ao ódio e aceite a salvação. No começo, o espírito parece pedir ajuda: “Não quero voltar lá [No Vale dos Suicidas]. Nunca mais! Me enchi. Quero sair dessa. Faço qualquer coisa: me ajudem”. Cheio de esperança, Alberto reforça o amor e o apoio daqueles que ainda lembram do rapaz em vida.
Mas logo em seguida, tudo muda e a esperança acaba de vez. Alexandre rejeita com força o tal “amor”: “Amor? Papo furado. Ninguém ama ninguém. Quando penso que vou escapar, me prendem. Tudo culpa deles. Mas eles me pagam”.
Ignorando as palavras de perdão e o convite à luz, o espírito escolhe seguir na vingança, acusando até seus próprios familiares pelo destino sombrio em que está preso.
Alexandre se recusa a perdoar e volta ao Vale dos Suicidas em A Viagem
Alberto insiste, apelando para a compaixão: “Enquanto você viver esse ódio, vai ficar preso na escuridão. Alexandre, deixe a luz entrar no seu coração. Perdoe”, vai implorar o espiritualista. Mas Alexandre, consumido pelo rancor, recusará de vez: “Não. Nunca! Nunca!”, berrará o vilão, cortando a comunicação. Assim, ele abandonará a mesa branca e retornará ao Vale dos Suicidas.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem