Em Força de Mulher, assim como Bahar (Özge Özpirinçci), Sirin (Seray Kaya) descobrirá que tem uma doença grave que, se não for tratada logo, pode ser fatal. Vale destacar que, nessa altura da novela turca da Record, ela será a única doadora de medula óssea compatível com a irmã. Contudo, devido à sua condição, a jovem ficará impossibilitada de realizar o procedimento.
A descoberta da doença de Sirin acontece justamente no momento em que Bahar mais precisa de doação de medula óssea. Por conta da piora de seu quadro de saúde, a protagonista poderá morrer a qualquer momento, o que despertará grande preocupação em Jale (Ece Özdi̇ki̇ci̇).
Sirin, num primeiro momento, vai se recusar a se submeter aos exames preparatórios para a doação. Mas, após muita insistência de todos, ela acabará cedendo.
Sirin tem doença no fígado
Quando sair o resultado, Hatice (Bennu Yildirimlar) levará um choque ao ficar sabendo que a filha caçula tem hepatite. E para piorar, Jale vai fazer um alerta: “Não vai ser possível fazer o transplante de medula da Bahar até a Sirin se tratar. Então precisamos esperar, e não tem outro jeito“.
Em seguida, a médica vai dizer que o tratamento de Sirin deve demorar, mais ou menos, dois meses. “Mas você falou que o transplante da Bahar é urgente e precisa ser rápido; e que, caso contrário, ela poderia ter um problema irreversível e… Agora, esses dois meses? Cada dia que passa é um dia importante que ela perde“, reagirá Hatice.
“Eu sei, mas agora só podemos esperar. Eu sei que isso não é fácil, tia. Só que precisamos ser fortes nesse momento…“, responderá a médica.
“Você acha que pode acontecer alguma coisa com a Bahar?“, perguntará a veterana, preocupada. “Tia, não posso mentir. Cada dia que passa é um dia crucial pra Bahar. Por isso que nós vamos continuar procurando mais doadores“, dirá a sobrinha de Enver, confiante.
▶️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Força de Mulher