Em Alma Gêmea, Ivan (Thiago Lucindo) vai descobrir que Zulmira (Carla Daniel) foi demitida por Débora (Ana Lúcia Torre) e surpreenderá ao decidir enfrentar a vilã para defender a irmã e tentar reverter a situação. Determinado, o motorista ameaçará a mãe de Cristina (Flávia Alessandra), revelando que sabe de muitos segredos que poderiam ferrar com a vida dela, e exigirá a recontratação da cozinheira de Rafael (Eduardo Moscovis).
Tudo começa quando Eurico (Ernesto Piccolo) avisa a Ivan que tanto ele quanto Zulmira foram demitidos. Abalado com a notícia, Ivan vai atrás da irmã, questionando por que ela iria embora sem se despedir dele. “Você é minha irmã, eu tenho os meus defeitos, mas não… você praticamente me criou. Desfaça as malas”, ordena o motorista.
No entanto, Zulmira explica que não pode desfazer as malas, confirmando que ela e Eurico foram demitidos pela veterana. Indignado, o motorista decide tomar uma atitude e vai atrás de Débora no quarto da vilã. “Sei que não gosta de mim e também não vou muito com as fuças da senhora”, iniciará o homem.
A vilã tenta revidar, pedindo mais respeito, mas Ivan vai direto ao ponto e faz uma ameaça: “Sei de muita coisa… Posso depender da senhora, mas a senhora também depende de mim. Minha irmã fica”. Diante das ameaças e da pressão, Débora acaba sendo obrigada a reconsiderar sua decisão, readmitindo tanto Zulmira quanto Eurico.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.