No final de Cabocla, Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) finalmente conseguem superar as barreiras que os separavam e selam seu amor em um casamento que conta com a presença de Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça). A união entre as duas famílias rivais será um momento marcante e emocionante na trama, mas o casamento ainda terá seus momentos de tensão.
O momento de maior apreensão acontece quando Belinha demora para chegar à cerimônia, deixando Neco e todos os presentes ansiosos. Justino chega a pensar que a noiva desistiu, mas o verdadeiro problema é que o carro de Boanerges quebra no meio do caminho, deixando Belinha desesperada. Emerenciana (Patrícia Pillar) é quem consegue resolver o problema e garantir que a noiva chegue ao altar.
Quando Boanerges finalmente entrega Belinha a Neco, não deixa de mandar um recado com um tom de ameaça: “Vê se cuida bem da minha filha, seu frangote!”. “Pode deixar, coronel!”, responderá o rapaz. A felicidade do casal é evidente, e o momento é celebrado por todos, apesar das recomendações de Boanerges sobre como o genro deve se comportar com Belinha para garantir um casamento feliz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Durante a cerimônia, o verdadeiro nome do casal também será revelado. O vigário anuncia que Neco, na verdade, se chama Manoel Junqueira Caldas, enquanto Belinha é Elizabeth Emerenciana Pereira.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.