Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente descobrirá que a sua empresa está sendo roubada e acabará com o esquema de Cristina (Flávia Alessandra) e Raul (Luigi Bricelli). A revelação começa com uma confissão inesperada de Dalila (Fernanda Machado), que, tentando se redimir e se tornar uma pessoa melhor, revela a Rafael que roubou os livros caixas da empresa para ajudar Raul a conseguir um cargo na floricultura.
Ao ouvir a confissão de Dalila, Rafael começa a juntar as peças e percebe que caiu em uma armadilha orquestrada por Cristina. Ele finalmente entende por que as dívidas da empresa aumentaram e a entrada de dinheiro diminuiu drasticamente.
Determinando a resolver a situação, Rafael vai até a floricultura e encontra Raul entregando dinheiro a Cristina. “Cristina, o que faz aqui? Que dinheiro é esse?”, questiona Rafael. A loira mente dizendo que Raul está devolvendo um empréstimo, mas Rafael não acredita e afirma que aquele dinheiro é, na verdade, dele. Serena (Priscila Fantin), que acompanha Rafael, sugere que os dois provavelmente têm um acordo.
Na maior cara de pau, Raul ainda tenta se passar por vítima, acusando Rafael de estar sendo inconveniente, mas é cortado pelo protagonista, que ordena que Cristina devolva o dinheiro e ameaça chamar a polícia. Cristina, furiosa, declara que não precisa de esmolas e que arrancará todo o dinheiro de Rafael antes de sair.
Desesperado, Raul tenta convencer Rafael de que Dalila mentiu para prejudicá-lo por vingança. Para tentar se safar, ele entrega os livros de contabilidade a Rafael, mas Teresinha derruba café nos documentos propositalmente, tentando destruí-los.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
No entanto, Hélio (Erick Marmo) surpreende a todos ao revelar que guardou os livros mais recentes em outro lugar. Rafael, então, avisa que entregará os livros ao seu advogado para análise, dispensa Raul do cargo e ameaça colocá-lo na cadeia se encontrar provas da sua culpa.
Logo depois, o advogado de Rafael e um contador experiente confirmam a fraude. “As entradas e retiradas não batem. O senhor foi lesado, houve um grande desvio de dinheiro”, conclui o profissional. Com as provas em mãos, Rafael vai até a polícia para denunciar Cristina e Raul.