Em Alma Gêmea, a chegada de Serena (Priscila Fantin) à cidade de Roseiral marcou o início de uma transformação profunda na vida de Terê (Davi Lucas), mesmo que de cara, o menino tivesse tentado roubar as coisas da jovem indígena. Porém, o contato entre os dois deu início a uma forte amizade que mudará para sempre o destino do garoto.
Apesar das dificuldades de viver sem uma família, Terê mantém um coração bondoso, e Serena vê nele um espírito irmão, fazendo o garoto encontrar nela uma figura maternal e protetora.
À medida que a trama avança, Terê se torna um aliado importante para a mocinha. Ele a ajuda em várias situações, fortalecendo ainda mais o vínculo entre os dois. A relação do garoto com Serena e Rafael (Eduardo Moscovis) evolui a ponto de o casal decidir adotá-lo, o que muda ainda mais a vida de Terê, que passa a morar na mansão do botânico.
No último capítulo da novela, a história dá um salto temporal significativo. Serena e Rafael, que são almas gêmeas destinadas a ficarem juntas por toda a eternidade, acabam morrendo. Anos depois, Terê aparece mais velho, interpretado por Ângelo Paes Leme, e se torna um escritor famoso. Ele decide contar a história dos seus pais adotivos em um livro, preservando a memória de Serena e Rafael e celebrando o amor eterno que os uniu.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Durante o lançamento do seu livro, que conta com a presença de amigos e familiares de Serena e Rafael, Terê compartilha uma mensagem comovente sobre o significado das almas gêmeas.
“Essa é a história de duas almas gêmeas, duas almas que não podem se separar por toda a eternidade (…) Eu sei que você, eu e todos nós vamos nos encontrar em muitas vidas”, diz Terê, em um desfecho emocionante.