Uma história bastante constrangedora veio à tona através da própria vítima. Esta estrela vivia o auge de sua carreira, quando percebeu que precisava de se esconder pelo vexame causado por uma notícia que saiu em diversos jornais.
Veja também – Grande nome das novelas da Globo, ator perdeu a vida em incêndio no próprio apartamento
O ano era 1977, mais precisamente no mês de março, quando o ator Mário Gomes teria sido internado com uma cenoura na região anal. Passado mais de quatro décadas do ocorrido, em uma entrevista para um podcast ele tentou explicar.
Segundo o ex-galã global, tudo não passou de um boicote promovido pelo diretor Daniel Filho. Por não superar o fim do relacionamento com a atriz Betty Faria, Daniel recorreu a contatos com jornalistas para difamá-lo com a fake news, já que o “inimigo” estava engatando uma relação com Betty.
Hoje quase beirando seus 70 anos, ele relembra: “Essa história é bem mais cabulosa… Eu me senti à vontade com relação ao meu relacionamento com a Betty. Nós nos apaixonamos, e ela estava com o Daniel [o diretor]. Ele não aceitou. […]. Minha vida ficou um inferno”.
Veja também – Conheça a história da atriz que morreu no meio de novela por excesso de trabalho
“A matéria da cenoura, eu vi nas bancas, na capa da revista, e ri, achei engraçado. A matéria dizia: ‘Ao dar entrada na maternidade Fernando de Magalhães, entalado com uma cenoura, o ator não sei o que lá, para a retirada do tubérculo…’ Eu achei aquilo… Foi uma colocação jocosa, óbvio, uma brincadeira de péssimo gosto, mas uma brincadeira. Mas o que não mata, nos fortalece. Até hoje falam: ‘Ah, o Cenourinha…”, relatou Mário Gomes.
Ele explicou que, por conta da situação, teve que lidar por muitos anos com julgamentos sobre sua sexualidade: “Eu dei risada na hora [que viu o jornal com as notícias], depois fiquei meio apreensivo. Era chato, me xingavam quando eu passava, achando que eu era gay…”.
Veja também – Revoltada com desorganização, autora deixou novela pelo meio e virou nome proibido na Globo
Apesar de tudo o que passou com as consequências do preconceito e da desinformação em sua vida, ainda assim, Mário Gomes não mudou sua opinião polêmica sobre a “ideologia de gênero”, a qual ele acredita e endossa ao apoiar Bolsonaro publicamente.
Nesta mesma entrevista, o ator debochou ao falar que o fato de ser gay lhe daria sucesso: “Se fosse hoje, eu ganhava o papel principal. Hoje é o contrário: você tem que ser gay de qualquer maneira, mesmo que você não queira”.