Em 2005, o SBT tomou uma decisão bastante acertada ao lançar no Brasil a versão mexicana de Rebelde. Sendo ela a mais conhecida entre todas as versões da obra de Cris Morena, a novela ganhou os corações de muitos jovens.
Veja também – Seis atores das novelas que foram forçados a saírem do armário e se assumirem gays
Nas últimas horas, vem sendo repercutido bastante a nova versão criada pela Netflix, a qual esteve sendo lançada e causou uma nostalgia aos fãs. Porém, alguns dos integrantes da Rebelde mexicana não estão mais entre nós. Veja quais são os casos:
Pedro Weber
Rosto que está sendo visto ultimamente pela reprise de Amanhã é Para Sempre, Pedro Weber é outro caso de ator de Rebelde que também não está mais entre nós. Ele se despediu de sua longa jornada aqui na terra em 2016, devido complicações cardiorrespiratórias.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi um fiasco aqui no Brasil, mas teve um sucesso estrondoso no exterior
Enrique Rocha
O pai ranzinza de Diego (Christopher von Uckermann), Enrique Rocha era o León Bustamante e faleceu em meados de 2021 aos 81 anos, após um mal súbito. O ator tem um longo histórico de papéis de vilões em novelas mexicanas.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Lourdes Canale
Pouco conhecida no Brasil por outros trabalhos, Lourdes Canale marcou as telinhas mexicanas por estar em diversas novelas. Canale se destacou por aqui devido o sucesso de Rebelde, onde foi a professora Hilda. Ela morreu em 2012 e a causa do óbito não foi divulgada.
Veja também – Após grande decepção com a Globo, Sônia Braga optou estar há 15 anos longe das novelas
Roberto Miranda
Um ator com raízes cômicas, Roberto Miranda foi uma perda no cenário artístico mexicano que deixou saudades. Sua morte ocorreu em meados de novembro de 2020 e, em Rebelde, ele vivia o Cosme, pai de Giovane (Christian Chávez).
Veja também – Eternizada pelo Sítio do Picapau Amarelo, atriz que fez a Dona Benta morreu de forma comovente
Jacqueline Voltaire
Vivendo a mãe de Vick (Angelique Boyer), Jacqueline Voltaire faleceu pouco tempo depois do fim de Rebelde. Após encerrar os trabalhos de Palavra de Mujer (2008), a atriz não resistiu a luta contra um câncer, que a deixou debilitada. Mesmo assim, Jacqueline quis trabalhar até seus últimos dias de vida.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Abraham Stavans
Os mais fanáticos em Rebelde vão relembrar que Lupita (Maite Perroni) teve como primeiro amor o jovem Nico (Rodrigo Nehme) e que ele contracenava bastante com o pai, chamado Joel. Interpretado por Abraham Stavans, o ator faleceu também recentemente, em 2019.
Veja também – Eternizada pelo Sítio do Picapau Amarelo, atriz que fez a Dona Benta morreu de forma comovente