Em Alma Gêmea, a morte de Débora (Ana Lúcia Torre) vai gerar novos conflitos e aumentar a tensão entre os personagens da trama. A vilã, que sempre foi mestre em criar planos cruéis para se vingar, acaba se tornando vítima do próprio veneno. Ela tinha encomendado uma poção com a feiticeira para matar Rafael (Eduardo Moscovis), mas acaba ingerindo o veneno por engano.
O caos causado pela morte de Débora acaba dando a Cristina (Flávia Alessandra) uma oportunidade para incriminar Rafael. Ela o acusa de ser o responsável pelo envenenamento, tentando colocá-lo na cadeia.
Rafael, ciente de que está sendo injustiçado, pede ajuda a Zulmira (Carla Daniel) para descobrir a verdade e limpar seu nome. Ele pede que a cozinheira convença Ivan (Thiago Lucindo) a revelar o que sabe sobre a compra do veneno, acreditando que o irmão de Cristina tem informações valiosas para esclarecer o caso.
Zulmira, então, vai até Ivan para alertá-lo do risco de ser envolvido, sugerindo que ele conte o que sabe. Ivan, no entanto, finge não saber de nada, tentando escapar da responsabilidade.
Zulmira, sabendo da gravidade da situação, apela para o lado emocional de Ivan, fazendo-o pensar nas consequências. Isso deixa Ivan dividido e pensativo. “Você andava para cima e para baixo com a Cristina e a dona Débora, você sabe que ela comprou algum veneno… Você pode ser incriminado. Pense bem, meu irmão”, diz Zulmira. Enquanto isso, Cristina observa a conversa de longe e começa a desconfiar das intenções da empregada, ficando curiosa sobre o que está acontecendo.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.