
Na reprise de História de Amor, o clima vai esquentar quando Zuleika (Eva Wilma) e Helena (Regina Duarte) se encontrarem por acaso na loja onde Marta (Bia Nunnes) trabalha. O que começa como uma conversa aparentemente educada logo se transforma em um confronto cheio de farpas, mágoas e ressentimentos.
Tudo começa de forma contida, mas logo Zuleika solta a primeira acusação: ela responsabiliza Helena pelo acidente de Paula (Carolina Ferraz), alegando que a discussão entre as duas, em um posto de gasolina, teria abalado emocionalmente a filha e levado ao ocorrido.
Helena, no entanto, não se deixa abalar. Responde com firmeza, sem perder o tom direto: “Foi ela quem me ofendeu, ofendeu a minha filha, me desafiou, me agrediu… Eu apenas dei o troco”, afirma. E completa, sem rodeios: “O acidente foi resultado de uma barbeiragem. E, terceiro, ela ficou muito longe de morrer naquele acidente. Luxou o tornozelo e, no dia seguinte, já estava lépida e fagueira por aí.”
Mesmo com a resposta dura da rival, Zuleika tenta manter uma aparência de elegância, afirmando que não simpatiza com Helena, mas que é uma pessoa civilizada. “O seu caso com o Carlos [José Mayer], para mim e para a Paula, aliás, é coisa do passado. E posso garantir a você que não deixou sequelas em nenhum dos dois. Eles estão realmente felizes agora”, declara a veterana, numa tentativa de marcar território e encerrar o assunto.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Helena, no entanto, não deixa por menos e finaliza a conversa com mais uma fala certeira: “Com isso, eu vejo que não me enganei com ele. Eu pressenti que ia ter volta.” Zuleika, ácida, rebate: “Você não é nada tola.” “Eu sei me defender, só isso. Tive que aprender, e foi a duras penas que consegui”, rebaterá a mocinha.