Em Império, José Pedro (Caio Blat) sofrerá um atentado que deixará a família Medeiros chocada, e acabará voltando a morar na mansão. As cenas devem ir ao ar em breve.
Tudo ocorrerá quando José Pedro for aproveitar um dia n sauna do hotel que está hospedado. Quando estiver por lá, dois funcionários do hotel anunciarão que vão fechar o local em meia hora. “Ah, sim, eu só vou ficar aqui um pouco”, dirá ele.
Dessa maneira, os homens deixarão o local. Em instantes depois, uma mão se aproximará do trinco da sauna, que será girado e trancado. Essa mesma pessoa, que o telespectador não conseguirá identificar, mexerá no termostato da sauna e colocará a temperatura no máximo.
Veja também – Du flagra João Lucas nos braços de Isis e fica incrédula com o que vê: “Não quero interromper”
Mais tarde, José Pedro se dará conta de que está quente demais e decidirá sair. No entanto, quando mexer na porta, notará que está trancado e se desesperará. Ele gritará por socorro, mas o funcionário estará usando fones de ouvido e não escutará a súplica do vilão. Já ficando sem ar, ele baterá no vidro desesperado. “Alguém… me trancou… aqui! Tem alguém… querendo… me matar! Socorro! Querem… me matar! Não quero… morrer! Não! Não… quero… morrer! Me tira… daqui!”, gritará ele.
Não conseguindo mais respirar, o filho mais velho de Maria Marta (Lilia Cabral) cairá desmaiado no chão. Um momento depois, o funcionário da limpeza tirará os fones de ouvido e irá até à sauna. Ao dar de cara com José Pedro desmaiado, o funcionário tentará reanimá-lo enquanto chama por socorro. Bombeiros chegarão ao local e levarão José Pedro para o hospital.
Em Império, Zé Pedro fará exigência
José Alfredo, notando o perigo, ordenará que o filho volte a mansão, mas o vilãozinho dirá que só atenderá o pedido do pai se tiver seu cargo de diretor-financeiro da Império de volta. “Você terá direito a voto, como o Maurílio… E eu me sentirei muito bem tendo você ao meu lado sempre que precisar derrotá-lo. O que acha?”, dirá o comendador.
“Eu volto pra casa, sim… Mas não é por causa do que você me ofereceu na empresa. Só tem uma coisa que eu quero realmente, meu pai, e vou brigar por isso: é reconquistar sua confiança de novo”, avisará Zé Pedro.