Em Mar do Sertão, nova novela do horário das 18h da Globo, Candoca (Isadora Cruz) não costuma ficar calada diante das injustiças da vida. Tida como uma professora exemplar, a mulher ficará completamente indignada quando descobrir que o prefeito anda desviando o dinheiro que deveria ser destinado à merenda dos alunos da escola.
Revoltada, ela decidirá ir até o gabinete de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) na prefeitura e arrumará confusão com a autoridade. Mas, o prefeito não terá a mínima paciência para lidar com as reclamações de Candoca. Sem pensar duas vezes, o homem optará por demitir a jovem do cargo de professora.
Quando descobrir que ficou sem trabalho, Candoca se queixará com Zé Paulino (Sérgio Guizé). Mas, a atitude dela acabará colocando o noivo em apuros. Isso porque ele decidirá tomar as dores de sua amada e confrontará o prefeito da cidade. Ele exigirá que o homem devolva o emprego da mulher.
Acontece que o clima esquentará demais e Sabá Bodó exigirá a prisão imediata de Zé Paulino, alegando que o homem cometeu desacato a autoridade. No entanto, ele ficará pouco tempo preso, isso porque o coronel Tertúlio (José de Abreu) usará de sua influência para libertá-lo da cadeia.
Veja também: Tertulinho descobre que Zé Paulino não morreu em acidente, engana Candoca e a pede em casamento
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.