Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, Tertulinho (Renato Góes) não terá sucesso em eliminar Zé Paulino (Sergio Guizé). Apesar tentar matar o rival desligando os aparelhos que o mantêm vivo, o vaqueiro conseguirá sobreviver. A princípio, ele perderá a memória, mas – com o tempo – conseguirá se lembrar do que aconteceu e, principalmente, das maldades do filho do Coronel contra ele.
Tertulinho foi capaz de esconder de todos que Zé Paulino está vivo. Ele, inclusive, armou todo um esquema para forjar o falso enterro do vaqueiro. Por outro lado, o noivo de Candoca está no hospital se recuperando do acidente e não dá sinais de que vai morrer tão cedo.
Acontece que o almofadinha não está disposto a abrir mão da professora. Por isso, ele vem fazendo de tudo para que Zé Paulino não consiga escapar com vida. Tertulinho, aliás, até havia autorizado o desligamento dos aparelhos que mantêm o rival com vida, mas o vaqueiro deu sinais de recuperação e a equipe médica desistiu da ideia.
No entanto, o filho de Deodora (Debora Bloch) não descansará enquanto não acabar com Zé Paulino de vez e, para isso, decidirá por conta própria desligar as máquinas. Apesar dessa atitude cruel do filho de Deodora (Debora Bloch), o vaqueiro não irá sucumbir. Pelo contrário, Zé Paulino acordará do coma, mas – a princípio – sem memória.
Após um ano de recuperação, ele começará a se lembrar do que aconteceu, inclusive de tudo que Tertulinho fez para tirar sua vida. Em razão disso, ele resolverá voltar a Canta Pedra, mas se deparará com Candoca se casando com o vilão da novela das seis. Revoltado, ele decidirá sumir, mas prometerá voltar um dia para se vingar.
VEJA TAMBÉM! Zé Paulino some por 10 anos, vira ‘José Mendes’ e busca vingança contra Tertulinho
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.