Um dos nomes mais consagrados da televisão brasileira na teledramaturgia, Zé Mayer está longe das novelas desde que foi acusado de assédio sexual por uma camareira da Globo. Seu último trabalho foi como o vilão Tião Bezerra de A Lei do Amor (2016), o qual ele não tem boas recordações.
Em postagem no Instagram, o veterano citou Domingos Montagner (1962-2016), que foi o primeiro escalado para dar vida ao personagem e afirmou que nem mesmo para ele a escalação trouxe sorte. Montagner, vale recordar, acabou morrendo no rio durante as gravações da novela Velho Chico.
Veja também – Mel enfrenta Lucas e joga na cara hipocrisia do pai em caso com Jade
“Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino. Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo”, escreveu, que prosseguiu: “Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?”, disparou ele.
ZÉ MAYER SE APOSENTOU ANO PASSADO
Um dos atores mais renomados da TV brasileira, José Mayer viu sua carreira afundar em 2017 após enfrentar a grave acusação de que teria assediado uma figurinista da Globo nos bastidores das gravações de A Lei do Amor. Agora, ele anunciou que está definitivamente aposentado da televisão.
A revelação foi feita em entrevista à jornalista Simone Magalhães, do portal RD1. José Mayer, que enfrentou uma forte corrente de protestos de atrizes da Globo contra sua permanência no canal, afirmou que pretende se dedicar a desfrutar sua vida longe dos holofotes e também à família.
“Nada de trabalho. Tenho um prazer enorme em desfrutar a minha vida, a aposentadoria. Quero o convívio com a família, com meu neto (Antônio, de 1 ano e meio), ficar me dividindo entre as quatro casas que tenho. Enfim, ‘un dolce far niente’ (o prazer de não fazer nada)”, disse o artista.