
Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Alcides (Juliano Cazarré) e Jove (Jesuíta Barbosa) acabarão tendo um sério desentendimento. Isso porque o amante de Bruaca invadirá o casamento do rapaz com Juma (Alanis Guillen) e causará uma grande confusão. Na ocasião, ele pedirá para dançar com a noiva e irá chamar o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) de “frozô”.
Zé Leôncio tentará expulsá-lo da festa, mas Jove dirá que irá resolver o problema sozinho com o bêbado. Durante a briga, o rapaz derrubará Alcides no chão e o peão cairá desmaiado. Todos pensarão que ele está morto, mas logo ele recuperará a consciência. Alcides, então, prometerá para Zefa (Paula Barbosa) que vai se vingar de Jove.
Veja também – Após casamento, Muda trava, não consegue transar com Tibério em lua de mel e Filó faz mágica acontecer: “Num tô brincâno”
Tenório (Murilo Benício) chegará a atiçar o empregado e o orientará a matar Jove e Zé Leôncio. Contudo, ele se arrependerá e tirará a arma do peão. Alcides, por sua vez, pedirá a arma de volta e prometerá tirar a vida dos dois para ele e o patrão tomarem as terras do fazendeiro. Quem ficará sabendo das ameaças será o companheiro de Filó (Dira Paes).
Em razão disso, Zé Leôncio pedirá que Jove use uma arma. Entretanto, ele garantirá que irá conversar com o peão para resolver o conflito.
Vale lembrar que Pantanal é de autoria de Benedito Ruy Barbosa e foi ao ar originalmente em 1990 na TV Manchete. Contudo, a Globo decidiu produzir um remake e escalou Bruno Luperi, neto do autor original, para a adaptação.