Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) entenderá que chegou a hora de dividir as atribuições dos seus negócios com os filhos. A essa altura, vale destacar, ele começará a sentir que sua saúde está indo de mal a pior. No entanto, Tadeu (José Loreto) não vai gostar nenhum pouco da parte que ficou e se revoltará.
Nos próximos capítulos, Zé Leôncio decidirá reunir os filhos para falar das atribuições de cada um. “Bom, então vamos acertar nossos ponteiros“, iniciará ele. Em seguida, o fazendeiro dirá que Jove (Jesuíta Barbosa) ficará responsável pelos negócios da fazenda e do escritório em São Paulo. Zé Lucas (Irandhir Santos), por sua vez, receberá o apoio do pai para seguir sua carreira política. Apesar de não gostar muito dessa ideia, Zé Leôncio decidirá ajudar o filho. “Pretendo não lhe envergonhar, viu meu pai?!“, garantirá o peão.
Por outro lado, o fazendeiro deixará Tadeu de fora, mas ele exigirá uma posição do pai. “‘Ara’… e eu, meu pai?“, perguntará o filho de Filó (Dira Paes). “Ara… Ocê é peão, Tadeu. Ocê vai ficar aqui comigo, cuidando dessa fazenda aqui. Nasceu pra ser peão, vai morrer peão!“, responderá o fazendeiro. Nesse momento, Tadeu sentirá preterido e não esconderá sua insatisfação.
Vale destacar que as cenas foram ao ar na versão original da novela de 1990, devendo a Globo seguir a mesma sequência.
Veja também – Velho do Rio emociona ao aparecer para Tadeu pela primeira vez e fazer linda declaração: “Neto do amor”
Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.