Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) forjará a própria morte para poder combater seus inimigos na surdina. Mas, Maria Marta (Lilia Cabral) começará a desconfiar que ele esteja vivo e por isso o comendador precisará agir.
Nos próximos capítulos da trama, José Alfredo chamará Cristina (Leandra Leal) para conversar. Ele pedirá que ela autorize Maria Marta a abrir seu caixão. A loira ficará espantada. “O senhor quer que eu concorde com a dona Marta e deixe ela mandar abrir seu caixão?”, questionará ela.
Veja também – Zé Alfredo sabota pedido de casamento de Maurílio e Marta e vilão tenta matá-lo com faca
José Alfredo concordará. “Exatamente isso, Cristina. Diga a ela que, se quer exumar meu corpo, tem a sua autorização.”. “Mas dos seus filhos eu fui a única que discordou dessa ideia louca! Se eu voltar atrás e der minha permissão, vão descobrir que não tem nada lá dentro!”, argumentará a mulher.
“Talvez não”, sentenciará ele. “Como não? O senhor foi enterrado naquele caixão, que agora está vazio. A não ser… Meu Deus, não acredito, isso seria horrível demais! Tem alguma coisa… Tem alguém lá dentro?”, questionará ela.
JOSÉ ALFREDO MANDA COLOCAR CADÁVER EM SEU LUGAR
José Alfredo não dará detalhes, mas, afirmará que tudo ficará bem. Com isso, Cristina autorizará que Maria Marta abra o caixão do comendador. Após a reunião com os herdeiros de José Alfredo, Maria Marta agirá. Com isso, Cristina pedirá para o Comendador colocar seu plano em ação. Ele, então, mandará Josué seguir com o plano e o público verá ele colocando um cadáver no caixão do patrão.
Nas cenas seguintes, Maria Marta estará esperando no carro os seus subordinados agirem. Ela mandará Brigel (Leandro Rocha) fazer o trabalho sujo. O motorista subordinará os guardas do local para ter ajuda. Assim, o público verá ele arrombando o caixão do Comendador e pegando uns tufos de cabelo.
Em seguida, ele sairá do cemitério e irá até o carro, onde Maria Marta estará lhe esperando. “Hum, que horror, você está com cheiro de defunto… Se bem que não podia ser diferente, num lugar como este. E aí? Conseguiu fazer o que eu te mandei?”, questionará ela.
Brigel entregará os tufos a Maria Marta, que ficará emocionada ao reconhecer os cabelos do marido. “Meu Deus! Esse cabelo… Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido… está mesmo morto”, falará ela.