Vítima de racismo e preso injustamente após ser confundido com um bandido, Yuri (Jean Paulo Campos) acabou sendo levado à delegacia pelos policiais que o pararam em uma abordagem. Porém, no final das contas, o garoto conseguirá uma ajuda de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis), que, por sua vez, provarão a inocência de seu cliente no capítulo previsto para ser exibido nesta quinta-feira (19) em Vai na Fé.
Contudo, antes disso, o público verá ainda o estudante de Direito sofrer bastante atrás das grades em pleno final de semana, a ponto de passar mal e chorar copiosamente. “Eu tô afundando… Tô sem ar. Me sinto afundando…”, confessará o jovem, que, na sequência, explicará a sua professora como tudo aconteceu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Eles disseram que eu tava fugindo, mas onde eu moro todo mundo evita a polícia. Minha mãe me ensinou a não procurar problema. Eu só queria sair dali, comecei a andar mais rápido tipo por reflexo e aí…”, comentará ele, indo às lágrimas novamente. “Mas Yuri, quando você chegou na delegacia você explicou isso?”, vai querer saber a advogada. “Minha voz não saía. Era como se eu tivesse afundando. A única vez que senti isso, foi quando eu era criança e me afoguei na praia”, responderá a vítima.
Yuri vai ser inocentado
Nessa hora, seus colegas de faculdade entrarão em ação para ajudá-lo no que puderem. Com a consciência pesada, Fred (Henrique Barreira) chegará a propor que alguém tenha gravado o personagem de Jean Paulo Campos dentro do bar da faculdade no mesmo instante em que a pessoa que o acusou foi assaltada e se viu prestes a ser estuprada.
Em seguida, Guiga (Mel Maia) logo encontrará em seu celular uma imagem na qual mostra Yuri e, sem pensar duas vezes, a enviará para Lumiar. “Esse vídeo é ótimo pra defesa. Vou mandar pra polícia também, pra ver se incluem na investigação”, avisará a loira.
Já durante a audiência, Ben comunicará que o verdadeiro criminoso foi preso, fato este que fará com que Yuri celebre sua liberdade. “Tô livre, mãe! Vou voltar com vocês pra casa!”, disparará ele, abraçando os amigos e os pais que o aguardam.