Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) se encontra com Wanderlei (Paulo Betti) e motiva o pilantra a colocar em prática um novo plano para conseguir dinheiro, e dessa vez, o alvo será Virgílio (Raul Cortez).
O malandro procura o patriarca da família Assunção para chantageá-lo, ameaçando expor todas as suas tramoias para Marcos (Guilherme Fontes) caso ele não lhe entregue a escritura definitiva da fazenda.
“Eu quero a escritura da minha fazenda. O negócio é sério. Ou eu tenho a escritura da fazenda ou eu saio daqui e procuro o Marcos, seu filho. Vai gostar de saber alguma coisa a respeito do caráter do pai. Decida e rápido”, ameaçará o canalha.
Virgílio revela chantagem de Wanderlei para César
Logo após o encontro, Virgílio terá um encontro com César (Henri Pagnoncelli) e revelará a chantagem de Wanderlei. O vilão, no entanto, notará um detalhe intrigante sobre isso. “Adivinha quem esteve aqui. Aquele chantagista insolente está querendo a escritura definitiva da fazenda. Tá ameaçando contar tudo pro Marcos. O que eu não entendo é como é que ele soube a quantidade de ações que o Marcos tem aqui dentro”, falará o veterano, sem imaginar que Wanderlei está contando com a ajuda de Raquel.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Eu ganhei tempo, disse que encontraria com ele sexta-feira lá em Pontal. Marcamos uma ida até o cartório. Ah, por falar em cartório, você fez aquilo que pedi?”, perguntará Virgílio. “Tá aqui. O telefone e o endereço”, responderá César, entregando um papel para o ricaço.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.