O autor Walcyr Carrasco tem sucessos em praticamente todas as faixas horárias de telenovelas no Brasil, mas nenhum deles se compara ao de Alma Gêmea, novela das 18h que explodiu em audiência tanto em sua exibição original quanto na reprise. Mas esse fenômeno também rendeu muita dor de cabeça para o novelista.
É que a autora Josete Cavalcanti Rodrigues, autora da história Pomba no Horizonte, acusava o autor de plágio na história de Alma Gêmea, entrando na justiça para ter o reconhecimento que julgava merecer. Após muitos anos com idas e vindas, muito com vitórias de Walcyr, a mulher decidiu não mais recorrer, encerrando o processo.
Veja também – Mário cede a pressão de Juan e aceita convite para vir ao Brasil
Vale lembrar que Walcyr já havia sido absolvido em outras duas acusações de plágio por Alma Gêmea. Carlos de Andrade afirmou que o folhetim era uma cópia de seu livro Chuva de Novembro (1997). A autora Shirley Costa, por sua vez, também acusou o folhetim de copiar ideias presentes em seu livro Rosácea.
SOBRE OUTRO SUCESSO DE WALCYR…
O autor Walcyr Carrasco está se dedicando totalmente à continuação de Verdades Secretas. Prova disso é que ele se encontra a todo vapor escrevendo a segunda parte da trama durante as madrugadas. Segundo o escritor, não foi preciso realizar qualquer tipo de ajuste na pré-produção, muito por conta da pandemia.
“Estou com um projeto que ainda não está sendo gravado. Sei que outros autores têm de adaptar os roteiros por por causa da pandemia. Não é o meu caso, por enquanto. Vamos ver o que acontece”, relatou o global em uma entrevista à revista 29 Horas.
No mais, Walcyr ainda disse que seguirá todas as medidas de segurança impostas pela Globo durante as gravações, mas que a vinda de uma vacina poderá ajudar seu trabalho. “Não sei quanto tempo irá durar essa pandemia. É um cenário escuro, mas sei que irei seguir os protocolos”, assegurou.