Em Volta por Cima, a relação entre Jão (Fabrício Boliveira) e Neuza (Valdineia Soriano) sofre um grande abalo quando uma revelação sobre o passado vem à tona. A partir do capítulo de sábado (14), o público acompanhará um confronto entre mãe e filho, provocado pela descoberta do mocinho sobre a verdadeira identidade do seu pai.
Tudo começa quando Neuza, tocada pela gravidez de Cacá (Pri Helena), decide finalmente contar a Jão a verdade sobre sua paternidade. A atendente de lanchonete revela que Jão é filho de Edson (Ailton Graça). O protagonista, que sempre desconheceu essa informação, fica completamente transtornado ao saber que trabalhou ao lado do seu próprio pai durante tanto tempo sem saber dessa ligação.
Neuza tenta justificar o silêncio e explica os motivos que a levaram a esconder a identidade de Edson. Ela conta que Edson a abandonou no passado e nunca se preocupou com ela ou com as consequências de suas ações. Por mágoa e rancor, Neuza decidiu criar Jão sozinha, sem pedir nada a Edson, preferindo manter a independência e evitar qualquer vínculo com o homem que a deixou para trás.
Apesar da explicação de Neuza, Jão não consegue lidar com a verdade e fica furioso. Ele não entende por que a mãe escondeu algo tão importante de sua vida. O confronto entre eles vai ficando cada vez mais tenso, e, em um momento de frustração, Jão decide se afastar e dormir na casa de Sidney (Adanilo), buscando um espaço para processar as emoções e aliviar a tensão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Enquanto isso, Jão encontra consolo em Madalena (Jéssica Ellen), que tenta ajudá-lo a entender o lado de Neuza. Ela o incentiva a ver o sacrifício e as escolhas que a mãe fez para criar Jão da melhor forma possível, sem depender de Edson. Madalena, sensível à situação, também falada da admiração de Lindomar (MV Bill) por Edson e se emociona ao ver o quanto Jão está abalado com a revelação sobre seu pai.