Laços de Família é um dos maiores sucessos da carreira do novelista Manoel Carlos, que já escreveu dezenas de obras em sua história de mais de 50 anos na TV. Mas, por pouco, a trama da Globo não teve outro nome.
É que no ano 2000, uma trama da Record já tinha esse nome previsto, que acabou sendo mudado para Marcas da Paixão pouco tempo depois. Na época, a autora da história, Solange Castro Neves, se pronunciou.
“Foi a maior coincidência de toda a minha vida. Alguns jornais divulgaram que o título havia sido trocado para “Laços de ternura”, mas não é verdade. Ainda não tive tempo para pensar num outro nome”, declarou a autora da Record à época, surpresa.
+ Nívea Stelmann volta ao Brasil para gravar Verão 90, nova novela da Globo
Chamada pela Rede Globo, Solange Castro Neves questionou perante a imprensa: “O nome da minha novela está registrado. Por que eu é que tenho de mudar?”. Misteriosamente, em abril de 2000, o título Marcas da Paixão foi divulgado pelo canal de Edir Macedo, encerrando uma briga judicial entre as duas partes. Laços de Família estreou em junho e foi um grande sucesso.
MAIS DA RECORD:
Após uma série de testes com atores, a Record conseguiu escalar praticamente todo o elenco da próxima novela, Jezabel, macrossérie substituta de Jesus, em meados do primeiro semestre de 2019. Com roteiro de Cristianne Fridman, a trama terá a direção geral de Alexandre Avancini.
Os nomes dos atores confirmados e escalados ficaram assim: André Bankoff (Rei Acabe), Guilherme Dellorto (Tadeu), Daniel Blanco (Abner), Sthefany Britto (Raquel), Graziella Schmitt (Aisha), Iano Salomão (Elias), Raphael Sander (Samuel), Fernanda Nizzato (Adama), Timóteo Heiderick (Eliseu), Camila Mayrink (Joana), Alexandre Slaviero (Adad), Juliana Boller (Hannah), Pedro Lamim (Sidônio), Juliana Xavier (Dido) e Fábio Scalon (Ib).
Confirme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, a Record decidiu adiar a estreia de Gênesis e escalou Jezabel para substituir Jesus. Prevista para ter 20 capítulos, a microssérie terá, no mínimo, 80 episódios.