Terra e Paixão teve início já com um crime grave cometido por Antônio (Tony Ramos), o que deu início a toda sua rivalidade com Aline (Bárbara Reis) na história: o vilão ordenou a morte de Samuel (Ítalo Martins) em meio a disputa interminável para ficar com as terras que pertencem a protagonista.
Porém, no decorrer de toda a atual trama das 21h, Aline sempre buscou justiça pela morte do seu marido, mas o patriarca da família La Selva, repleto de poder na região, sempre conseguiu se safar, e mais do que isso: continuou perseguindo a mocinha e cometendo outros crimes cruéis, mas sempre dando o seu “jeitinho” para driblar a justiça e saindo impune de todos eles.
Durante boa parte da história, esses crimes cometidos por Antônio acabavam sendo encobertos por Marino (Leandro Lima), que recebia ordens superiores para fazer vista grossa para os mandos e desmandos do fazendeiro. Porém, o delegado sofre uma reviravolta, e de “aliado”, se torna o principal inimigo de Antônio na reta final da trama.
Marino pede a exumação do corpo de Samuel
Agora disposto a colocar o vilão na cadeia a qualquer custo, principalmente depois de descobrir que ele foi o responsável por encomendar o atentado contra Lucinda (Débora Falabella), Marino chegará a resgatar o ponto inicial da trama para fazer com que Antônio responda pela morte de Samuel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Nos últimos capítulos da trama, Marino tentará provar que Antônio foi o responsável pela morte do ex-marido de Aline e vai pedir a exumação do corpo do produtor rural, tudo para fazer o fazendeiro apodrecer atrás das grades.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.
terra e paixão é uma ótima novela.não vejo a hora do Antônio La Selva ser preso por todos os crimes cometidos por ele contra: Aline,Sidney,Ramiro,Vinícius e por último ter mandado matar a Lucinda,mulher do delegado.