Após discutir com Lambert (Lorena da Silva), ser vítima de racismo e ainda praticar uma tentativa de assassinato contra sua patroa, Zayla (Heslaine Vieira) acabará sendo conduzida para a cadeia e presa por Borges (Danilo Dal Farra), o qual fará questão de contar o que pode acontecer com ela em Nos Tempos do Imperador.
Já no xilindró, a filha de dom Olu (Rogério Brito) receberá a visita de Samuel (Michel Gomes) e Guebo (Maicon Rodrigues). “O que houve? Zayla?”, vai querer saber o protagonista. “Essa negrinha atacou a patroa com uma tesoura. Tentou matar a mulher“, entregará o policial. “Não queria matar ninguém. Perdi a cabeça… Ela me humilhou”, justificará a rival de Pilar (Gabriela Medvedovski).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Surpresos com o ocorrido, Olu e Cândida (Dani Ornellas) também surgirão no local para tentar entender o que levou a filha deles a estar nessa situação. “Me perdoa, mãe. Pai! Eu não queria ter feito isso. Eu juro”, disparará a moça, aos prantos.
Em seguida, a personagem de Heslaine Vieira será puxada pelo braço e carregada para bem longe por um agente da lei. “Ela vai ficar detida aqui, esperando o juiz se manifestar. Depois, vai ser transferida para a casa de detenção até o julgamento”, sentenciará Borges.
Veja também: Traído pela mulher, Tonico planeja se livrar de Dolores; saiba o que ele fará!
Nessa hora, o veterano questionará acerca de qual rumo tudo isso pode tomar caso a filha dele seja considerada culpada. “Ferir alguém rende uma pena de prisão de um mês a um ano. Nem é tanto, vai. Agora, se o juiz entender como uma tentativa de homicídio, pode ser que ela fique presa o resto da vida”, avisará o personagem de Danilo Dal Farra, deixando Cândida completamente desesperada, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19, na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.