Lupita (Daphne Bozaski) ficará entre a vida e a morte, após ser vítima de uma grande armação de Hans (Raphael Logam), em Família é Tudo. Isso porque a guatemalteca acabará se ferindo gravemente devido a uma explosão que ocorrerá na Galeria Mancini, fato este que a mandará direto para o hospital. E o vilão só fez isso para evitar que os netos de Frida (Arlete Salles) consigam entregar o prédio no tempo determinado para ganhar a herança.
Porém, para piorar ainda mais as coisas, Vênus (Nathália Dill) chamou os irmãos e funcionários para um jantar organizado por Netuno (Paulo Lessa). Mas, ao chegar lá e abrir a porta juntamente com a estrangeira, a explosão se dará, no que resultará no desmaio das duas e na tontura de Júpiter (Thiago Martins). Do lado de fora, Electra (Juliana Paiva) e Luca (Jayme Matarazzo) presenciarão tudo enquanto pagam o táxi.
Depois, chocada, a loira seguirá em direção a Lupita e Vênus, já Luca ajudará Júpiter a se levantar. Na ocasião, a personagem de Nathalia Dill apresentará alguns arranhões, e Lupita um caco de vidro grande enfiado na perna. “Vênus, acorda, fala comigo!”, suplicará Electra, que, preocupada com a irmã, pedirá a Luca para acionar a ambulância. “Meu Deus! Ela não pode continuar perdendo tanto sangue”, vai se desesperar a estudante, que rasgará um pedaço da roupa e amarrará para tentar estancar o sangue.
Logo após, o personagem de Thiago Martins verá Lupita sangrando e, então, ficará desesperado. Será, portanto, no hospital que eles descobrirão pelo médico responsável que o caso da personagem de Daphne Bozaski é mais complicado, ao contrário do de Vênus, que se encontra bem de saúde, precisando apenas de mais alguns exames. Depois, Lupita passará por uma cirurgia de urgência.