Na novela Mulheres de Areia, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo, Virgílio (Raul Cortez) pagará caro por todas as suas atrocidades e passará por verdadeiros dias de cão antes de morrer. O vilão ficará louco e implorará por ajuda a Clarita (Suzana Vieira), que chegará a vê-lo clamar para que ela mesma tire sua vida após uma sucessão de acontecimentos negativos.
A derrocada de Virgílio começará por causa de Tônia (Andréa Beltrão), que o deixará arrasado quando anunciar seu casamento com Munhoz (Edwin Luisi). Em casa, ele começará a chorar e chegará a enxergará o rosto dela no de Clarita, delirando cada vez mais.
Um outro delírio que ele terá será com o espantalho usado para difamar Breno (Daniel Dantas). Virgílio chegará a ver o boneco na janela do banheiro, na sacada e até mesmo na porta. Clarita aparecerá e ficará chocada ao ver o homem atirar para o nada com um revólver.
Veja também: Malu conta para Alaor que está esperando um filho dele, mas se decepciona com reação xôxa do marido
Ela conseguirá desarmar o empresário, que implorará pela ajuda da ex-esposa ao ser questionado sobre o que está acontecendo. “Por favor… me ajuda, Clarita! A minha cabeça, a minha cabeça vai explodir, por favor, me ajude!… Eu tenho medo”, dirá ele, aos prantos.
Mais para a frente, ele acabará perdendo tudo o que um dia construiu, ficando numa situação financeira insustentável e perdendo a presidência da corretora. Ele pedirá para que Clarita tire sua vida em mais um de seus delírios, mas ainda não será sua hora.
Ainda arrogante e ganancioso com suas atitudes, Virgílio morrerá após um plano de Tônia para se vingar. Ela se vestirá de espantalho, o atrairá para uma praia e começará a dançar freneticamente em sua frente, o que o fará sofrer um infarto fulminante no local.