O SBT promete reformular toda a sua programação a partir de fevereiro. As novelas não vão ficar de fora das mudanças e irão ganhar novos horários.
O plano do SBT é tirar as tramas mexicanas do final da tarde, para exibi-las no começo. A primeira atitude do canal para essa mudança acontecerá ainda este mês, no próximo dia 22. Na ocasião, a emissora irá inaugurar um novo horário de exibição de novelas, a partir das 14h15, com a reprise da novela Teresa.
Com essa mudança, o programa de fofocas do canal, o Fofocalizando, perderá uma hora de sua duração e passará a começar por volta das 15h30.
Mas, as reformulações não vão parar por aí, já que a previsão é que, a partir de 26 de fevereiro, as novelas exibidas entre os horários das 16h30 às 19h55, migrem para a faixa entre 13h e 15h30.
O SBT, inclusive, já está passando a tesoura nas atuais novelas em exibição, Chiquititas e Abismo de Paixão, para darem lugar a novas tramas. Com o horário das 14h ocupado por Teresa, outras duas novas novelas devem ser anunciadas em breve pelo canal para a faixa entre 13h e 15h30.
Já no período da noite, inicialmente o canal de Silvio Santos tinha decidido encerrar a faixa de reprise de novelas, mas mudou de plano e anunciou a reapresentação de As Aventuras de Poliana no lugar de Cúmplices de um Resgate, a partir do dia 29 de janeiro.
Outras novidades do canal
Entre as novidades que o SBT está preparando para a sua programação, a partir de 26 de fevereiro, está uma revista eletrônica matinal, sob o comando de Regina Volpato e Michelle Barros.
Além disso, terá um jornalístico de variedades que ocupará o lugar hoje destinado às novelas no final da tarde, sob o comando de Christina Rocha e Marcão do Povo.
Por fim, vem aí uma nova versão do SBT Brasil, bem diferente do atual, sob comando de César Filho, que deixou recentemente a Record e retornou à emissora da Anhanguera.