Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) acabará entrando numa fria após aceitar ocupar o lugar de Raquel (Glória Pires). Durante a farsa, a jovem até tentará imitar o comportamento da gêmea má para convencer a família de Marcos (Guilherme Fontes), mas não conseguirá completamente. Em uma cena reveladora, a protagonista pegará o cigarro para fumar como sua irmã fazia e começará a tossir. Virgílio (Raul Cortez) flagrará a cena e estranhará.
A princípio, Raquel/Ruth perceberá o perigo da substituição ao descobrir que sua irmã estava grávida. Isso, claro, colocará a farsa em perigo, pois com o tempo, as pessoas perceberão que sua barriga não cresceu. Com medo, a jovem dirá para Marcos que vai voltar para a casa de Isaura (Laura Cardoso), mas o bonitão repreenderá a atitude da mulher exigindo que ela fique em sua casa.
“Você fica!”, ordenará Marcos. “Não posso, eu não posso”, falará a usurpadora, que começará a chorar. “Para de fazer teatrinho, Raquel“, pedirá o mocinho, sem saber da troca de lugares entre as irmãs. Sem saída, ela tentará encontrar alguma alternativa para manter a substituição.
Em cenas mais para frente, Virgílio desconfiará que que Ruth está ocupando o lugar de Raquel, mas lamentará não ter uma prova para desmascará-la. Experto, o empresário passará a observá-la fixamente para tentar pegá-la na mentira. Ele, então, ficará encucado ao observá-la tossir ao tentar fumar um cigarro.
Virgílio descobrirá que Raquel é Ruth?
O personagem de Raul Cortez não entenderá, já que Raquel sempre fumou e nunca teve problemas com tosse. Nesse momento, ele terá a certeza de que há algo por trás dessa história e continuará investigando os passos da impostora. Resta saber se ele vai conseguir descobrir tudo.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.