Em Volta por Cima, Violeta (Isabel Teixeira) vai tentar mais uma vez se vingar de seus inimigos, e o alvo desta vez será Jayme (Juliano Cazarré) e Tereza (Claudia Missura). No entanto, sua vingança acaba envolvendo pessoas inocentes e quase resulta em uma grande tragédia.
A vilã, tomada pela raiva ao descobrir que Osmar (Milhem Cortaz) deu mais dinheiro a Jayme, decide afastar os dois de uma vez por todas. Para isso, ela planeja sabotar o ônibus que Jayme dirige na Viação Formosa, sem se importar com as possíveis consequências para os passageiros e o motorista. Mas o destino acaba mudando o curso dos acontecimentos.
Cida (Juliana Alves), que estava escalada para assumir o ônibus de Jayme, acaba se tornando a principal vítima da sabotagem. Quando o veículo apresenta um erro de sistema e não liga, ela, acompanhada de Madalena (Jéssica Ellen), é designada para outro ônibus.
Porém, a confusão já tem início quando é detectada a sabotagem no outro ônibus, o que causa um verdadeiro caos na Viação Formosa, especialmente quando Alberto (Chao Chen) alerta Edson (Ailton Graça) sobre a gravidade do problema.
No meio do tumulto, Cida começa a passar mal enquanto dirige, e Madalena precisa tomar as rédeas da situação para evitar uma tragédia. Assim como Jão (Fabrício Boliveira) fez no início da trama, a mocinha vai se tornar a heroína ao evitar um acidente fatal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta por Cima
Enquanto isso, Jayme, ao descobrir sobre a sabotagem em seu ônibus, começa a desconfiar que Violeta está por trás de tudo. Ele revela o que aconteceu para Osmar, que confronta a vilã. Violeta, então, admite para o namorado que só queria dar um susto em Jayme, sem se preocupar com as terríveis consequências das suas ações.