Juma (Alanis Guillen) não vai gostar nada de saber que Levi (Leandro Lima) está por trás da tentativa de estupro contra Muda (Bella Campos), bem como que ele é o responsável por ter esfaqueado Tibério (Guito) em Pantanal. Sendo assim, como uma forma de se vingar do vilão, a protagonista planejará assassiná-lo, mas acabará sendo impedida de cometer o tal ato por Trindade (Gabriel Sater) na trama adaptada por Bruno Luperi.
Será, portanto, após ter praticado os tais atos que o homem vai ser capturado e conduzido até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), após tentar fugir, onde lá ficará preso até que o “rei do gado” decida o que fazer com ele. No entanto, ao tomar conhecimento do ocorrido, a namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) não pensará duas vezes antes de ir até o local disposta a tirar a vida do crápula.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!
Ao chegar lá, a garota voará em cima do pilantra, mas logo será contida pelo personagem de Almir Sater. Na ocasião, a mocinha relatará o que Levi praticou com Muda e Tibério a fim de fazer Trindade mudar de ideia, o que, de fato, não conseguirá, já que o veterano deseja cumprir as ordens do patrão.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.