Alberto (Igor Rickli) não está sabendo lidar com o pedido de divórcio feito por Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe. Prova disso é que ele enviou uma ação judicial para a loira a obrigando a desocupar o local em que ela abriga crianças em uma ONG. Porém, o vilão vai querer ainda mais: tirar os filhos dela.
Mas, antes de tudo isso acontecer, a protagonista irá realizar um desfile na tentativa de vender biquínis de renda com o objetivo de conseguir dinheiro para sua ONG. “Ai, paizinho. Apesar de tudo estou tão feliz. Daqui para a frente é vida nova”, comemorará a loira, que já terá sido despejada do local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
No entanto, mais tarde, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) acabará sendo surpreendida com a presença de dois oficiais de Justiça na porta de sua casa. Na ocasião, um deles comunicará que Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) terá de ser levada devido a um mandado judicial. “Eu trago uma ordem de apreensão para a menor Laura Schneider Albuquerque em nome de Alberto Albuquerque”, comunicará o funcionário público.
Sem acreditar, a ex de Cassiano (Henri Castelli) disparará: “Só pode ser mais uma armação daquele canalha. Quanto ele pagou a vocês?”. “É melhor nem acabar essa frase. Uma insinuação de corrupção contra um servidor público pode deixar a senhora numa situação pior do que já está”, avisará um deles.
Em seguida, o oficial exibirá uma liminar autorizando o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) a ficar sob a responsabilidade da criança. “Por que o juiz me considera incapaz de criar minha filha?”, vai querer saber a mocinha.
Veja também: Cristal rasga contrato e humilha Alberto em sua casa
“As alegações são de que a senhora abandonou o lar conjugal, levando os seus dois filhos para morar com o namorado Cassiano Soares, pessoa notadamente inidônea. Há graves acusações contra ele na Justiça da Guatemala”, justificará o funcionário.
Inconformada, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) tentará se defender: “Mas eu nunca expus a minha filha a perigo algum, isso é um absurdo”, dirá ela. Mesmo assim, a dupla de mensageiros nada poderá fazer. “Me desculpe, mas a nós não cabe julgar. Apenas cumprir o mandado do juiz. Agora precisamos levar a menor”, rebaterá. A cena vai ao ar no próximo dia 14 na edição especial da sua novela das seis.