Em Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) se tornou um dos vilões mais odiado da trama. Mas, seus dias de atrocidades estão contados. Nos próximos capítulos da trama, a casa do mau-caráter irá cair e ele terá um terrível final.
Tudo começará com o sequestro de Cristina (Leandra Leal). Arquitetado por Silviano (Othon Bastos), o plano será executado por José Pedro (Caio Blat), que a essa altura não terá mais o dinheiro do pai. Ele, então, raptará a irmã e a fará de refém. Para liberá-la, ele exigirá a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero).
Veja também – Final: Juliane vira o jogo, fica com boy gatão e vive feliz com novo marido
Cansado das tramoias do filho, o comendador irá até o galpão onde Cristina está sendo mantida de refém. Na companhia do seu fiel escudeiro, Josué, ele terá um embate com Silviano e Maurílio. Pai e filho partirão para cima do homem de preto e levarão a pior.
Maurílio será morto por José Alfredo e Silviano levará um tiro certeiro de Josué. Com o fim da vida dos vilões, a trama revelará que o nome verdadeiro do ex-amante de Maria Marta é Renato Silviano dos Santos Junior, o Renatinho. Aliás, será exposto ainda que ele é fruto de um relacionamento que o ex-mordomo teve com uma empregada no passado.
JOSÉ ALFREDO MORRERÁ
Quando José Alfredo, Cristina e Josué estão prestes a abandonar o local, Zé Pedro acordará, sacará a arma que estava escondida em sua perna e dará um tiro no pai pelas costas. Logo após o assassinato, o vilão colocará a arma na boca para tentar se matar, mas será impedido por Cristina, Vicente e Lucas.
“Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!”, dirá a loira. Cristina ficará desolada ao constar que o pai está morto e todos os presentes ficarão incrédulos. O corpo do comendador ficará estirado no chão até a chegada da polícia.