Incriminado nos capítulos iniciais da novela das 19h da Globo, Verão 90, João finalmente será inocentado pelo caso que resultou na morte de Nicole (Bárbara França) no folhetim. Para quem não lembra, a jovem morreu acidentalmente durante discussão com Quinzinho (Caio Paduan) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se aproveitou do fatal episódio para convencer Vanessa a depor contra o irmão e o acusar pelo crime que não cometeu. Acontece que um teste de DNA provará que ele é inocente e a pilantra será chamada para contar o que realmente aconteceu naquele dia.
“Senhorita Vanessa Dias, a promotoria te convidou pra vir aqui pra prestar esclarecimentos sobre o seu depoimento no julgamento de homicídio da Nicole Ferraz. Na ocasião, em 1990, a senhorita afirmou que viu João Guerreiro empurrar a vítima”, começará o promotor, segundo o site Notícias da TV.
“Eu menti, excelência. Eu menti pra polícia e menti em juízo. Não foi o João Guerreiro que empurrou a Nicole“, disparará ela, que começará a revelar tudo o que aconteceu de verdade. “Eu fui coagida, fui obrigada a mentir, excelência. O Rojê Guerreiro é um monstro. Um covarde, manipulador”, iniciará a vilã.
Veja também – A Dona do Pedaço: Fabiana segue Agno e descobre que ele é gay
“Eu era muito nova, apaixonada por ele, e ele me convenceu a mentir. E agora o Rojê fugiu, não sei mais dele… Ele me usou esse tempo todo! Mais do que ninguém eu quero que ele pague por tudo que fez! Eu posso ir a julgamento, eu vou cooperar com a justiça, alguém tem que parar esse pilantra!”, prosseguirá.
Acontece que tudo não passa de mais um plano de Jerônimo. Vendo que foi desmascarado, ele viu que confessar a farsa seria a maneira de liberar Vanessa para concretizar uma fuga. “Pilantra! Meu amor! Foi horrível te queimar daquele jeito pro promotor!”, dirá Vanessa ao reencontrar o amante. “Esquece isso. Vai dar tudo certo. Vamos embora daqui. Começar vida nova!”, responderá o vilão.
Verão 90: Resumo dos próximos capítulos