Amor repentino não é algo raro em telenovelas. Em Verão 90, que estreia em breve no horário das 19h da Globo, termos um caso do tipo. É que Herculano, personagem que será interpretado por Humberto Martins, revelará logo de início que está apaixonado por Janaína, de Dira Paes. De acordo com o site Observatório da Televisão, essa revelação será feita para sua irmã, Diana (Maria Carol).
“Apaixonado? Mas em tão pouco tempo, Herculano?”, estranhará a jovem. “Você tem que conhecer a Janaína! Ela é incrível! Forte, independente, batalhadora… Completamente diferente de todas as mulheres que passaram pela minha vida”, acrescentará o homem.
+Espelho da Vida: Ana revela a Alain que Cris faz viagens para o passado
Ele será alertado sobre seu casamento com Gisela (Débora Nascimento), já que a mulher é completamente louca. “Diferente da doida da Gigi. Fala a verdade, cê pensou nisso?”, dirá a irmã do diretor, pedindo para que o irmão siga seu coração.
“Herculano, você sabe que a Gi é minha amiga, eu que apresentei vocês… Mas não faz sentido você ficar casado porque tem medo dela pirar, meu irmão. Gisela vai ter que segurar a onda. O que não pode é você deixar de ser feliz”, finalizará a jovem.
AUTORAS REVELAM INSPIRAÇÃO
Já estamos de cara com a novela Verão 90, que estreia no próximo dia 29, sucedendo O Tempo Não Para na faixa das 7 da Globo. E as autoras da trama decidiram comentar um pouco mais sobre a nova atração da TV.
Segundo Izabel de Oliveira, que, ao lado de Paula Amaral, é autora do novo folhetim, contou Verão 90 tem tramas inspiradas em histórias que já foram ao ar em novelas e filmes. “A relação de Janaína (Dira Paes) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), mãe e filho, lembra muito a de Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), em ‘Vale tudo’”, disse ela ao jornal Extra.
“Manu (Isabelle Drummond) tenta se firmar como atriz, apesar de não ser boa, numa referência a Adriana, de Claudia Raia (que na nova trama faz Lidiane, mãe de Manu), em ‘Rainha da sucata’”, revela Izabel, em referência ao sonho da antiga personagem da atriz veterana em ser bailarina, mas não ter o menor chance.
“Tem um assalto na primeira semana que é inspirado no filme, por trazer os caras com máscaras. Homenagens não faltam!”, avisa Izabel, desta vez referindo-se ao filme “Caçadores de Emoção”.