João (Rafael Vitti) será acusado de um crime que não cometeu em Verão 90. Tudo graças a um plano de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que conseguirá colocar o irmão atrás das grades. Tudo começará quando Quinzinho (Caio Paduan) acabar tendo uma briga feia com Nicole (Bárbara França), que acabará morta em meio à discussão. Certo de que foi tudo um acidente, o jovem empreendedor pensará em fazer a coisa certa e assumir para as autoridades o acontecido. Mas ele será convencido a fazer o oposto pelo filho mais novo de Janaína (Dira Paes). Ele revelará ao rapaz qual o seu plano para que ele não seja responsabilizado por nada.
“Veste isso. Não deixa ninguém ver esses arranhões. Agora me escuta! Eu e meu irmão, a gente saiu na porrada. Ele caiu, bateu a cabeça e tá lá apagadão. Ninguém viu nada! Vamos pegar ele e colocar do lado da Nicole. Aí é só falar que eles saíram no tapa e que caíram na briga. Pronto! Você se livra e o João que vai pagar essa conta. Acorda, Quinzinho! Tem uma garota morta no seu jardim! E essa garota era caso teu, todo mundo sabe disso! Você vai ser preso. Sabe o que fazem com um filhinho de papai como você na cadeia? Nem queira saber. E quando sair, vai ser tachado de assassino pro resto da vida. É isso que você quer?”, questionará.
Veja também – O Sétimo Guardião: Gabriel dá fora em Luz e mocinha se joga nos braços de Júnior
“Eu não vou fazer isso! Foi um acidente. Eu não tive culpa! Vou ligar pra minha mãe.. Eu não vou ter coragem de acusar o João”, se negará Quinzinho. “Você não vai acusar ninguém, brother. Não vai precisar. Outra pessoa vai jurar que viu o João empurrar a Nicole”, dirá o vilão, se referindo a Vanessa (Camila Queiroz), que acusará mesmo João. “Ali! Foi bem ali, seu guarda! Eu vi tudo. Eles tavam brigando! Eu vi quando ele empurrou a Nicole!”, dirá ela ao policial. “Senhor João Guerreiro, o senhor está preso pelo assassinato de Nicole Ferraz”, decretará o oficial.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos