A morte de Leôncio (Leopoldo Pacheco) nos próximos capítulos acabará levantando suspeitas de quem possa ter assassinado o vilão de A Escrava Isaura. Apesar de a ex-escrava vir a ser presa após o flagra que o Sargento Aloísio (Rodrigo Zanardi) deu nela no momento em que a mesma tentava retirar uma faca do peito de seu senhor, quase ninguém acreditará que a mocinha tenha matado o psicopata.
Por isso, várias pessoas irão ter suas suspeitas e tentar, de uma certa forma, tirar suas próprias conclusões, a começar por Malvina (Maria Ribeiro) que desconfiará de Sebastião (Paulo Figueiredo), o qual também dirá que ela, talvez, venha a estar envolvida no crime.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela A Escrava Isaura
Já, por outro lado, Rosa (Patrícia Franca) pensará que foi Belchior (Ewerton de Castro) o autor da morte do filho de Almeida (Rubens de Falco) e Gertrudes (Norma Blum), pelo fato de o jardineiro dizer que não vai esquecer a cara que Leôncio fez quando levou as facadas.
Outros que vão entrar no rol dos suspeitos serão Tomásia (Mayara Magri), Rosa e André (Déo Garcez), além de Geraldo (Caio Junqueira), que, ao sugerir à Isaura (Bianca Rinaldi) que confesse o crime – algo que ela negará – passará a ficar na mira da protagonista e de Helena (Fernanda Nobre), a qual estará presa junto com a amiga na mesma cela.
Descubra quem matou Leôncio
Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, Leôncio (Leopoldo Pacheco) acabará sequestrando Isaura (Bianca Rinaldi) após conseguir ajuda para se livrar da prisão. Levada para uma casa abandonada, a ex-escrava conseguirá se livrar das garras do vilão, que acabará sendo morto misteriosamente – pelo fato de a cena não mostrar quem fez isso – com uma faca.
Diante disso, a culpa cairá em cima da mocinha, que será pega em flagrante tentando tirar a arma do corpo dele, e, com isso, será presa injustamente. Dessa maneira, a pergunta que fica é: Quem matou Leôncio? E é por isso que o Resumo de Novelas Online está aqui para tirar sua dúvida.
Para quem não lembra, a trama teve, ao todo, cinco diferentes finais gravados, sendo que na versão exibida em 2005 pela Record o assassino de Leôncio foi seu capataz Chico (Jonas Mello). Já em 2006, quando a emissora reprisou o folhetim pela primeira vez, quem aparecia como assassino do vilão era Rosa (Patrícia França), sua ex-amante.
Porém, em 2007, ano da segunda reprise, Belchior (Ewerton de Castro) foi quem surgiu como culpado pela morte do homem. E, por último, em 2016, época em que o canal pago Fox Life exibiu a teledramaturgia, Malvina (Maria Ribeiro) foi a responsável pelo assassinato, assim como na reprise de 2017. Agora, o que resta saber é: será que a Record TV mostrará algum desfecho igual a esses já passados ou apostará em algo inédito para o telespectador? Vamos aguardar!