A personagem Paulinha, interpretada pela atriz Roberta Gualda em Mulheres Apaixonadas, vai dar ainda muito trabalho ao longo da novela de Manoel Carlos, que está em reprise no canal pago Viva.
A começar pelo casal Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), que se tornarão mais uma vez vítimas do preconceito da garota. Só para se ter uma ideia, Paulinha será novamente agredida na trama por conta de seus insultos a elas.
Outro fato que chamará a atenção dos telespectadores na história será em relação às humilhações que o pai dela, Oswaldo (Tião D’Ávila), sofrerá com a própria filha, que o rejeitará por ser o porteiro da escola onde ela estuda.
Na ocasião, ele tentará realizar o desejo da jovem em comprar uma bicicleta nova para ela, mas, mesmo assim, continuará sendo destratado pela adolescente, a qual espalhará para todos os seus amigos que seu pai é um empresário e que só vive viajando a trabalho.
Além disso, a professora Santana (Vera Holtz) e o casal Raquel (Helena Ranaldi) e Fred (Pedro Furtado) também serão alvos de Paulinha durante a trama. Já mais para frente, a personagem de Roberta Gualda acabará se decepcionando ao descobrir que a mãe é pobre. Desta forma, ela, então, chorará e será amparada por Rodrigo (Leonardo Miggiorin), que a beijará.
No último capítulo, Paulinha dará a volta por cima e acabará sendo homenageada por ter conseguido alcançar a melhor nota da escola. Diante disso, Helena (Christiane Torloni) chamará os pais da jovem para comparecerem ao palco a fim de que eles possam participar deste momento especial na vida da mesma.