Na reta final de Pega Pega, o delegado Siqueira (Marcello Escorel) começará a dar indícios ao público sobre qual é a sua verdadeira opção sexual. Prova disso é que, durante um encontro íntimo com Douglas (Guilherme Weber) em um restaurante, o homem da lei acabará sendo presenteado pelo gerente do Carioca Palace, fato este que o deixará bastante deslumbrado na reprise da trama de Claudia Souto.
“Engraçado que a gente nunca se esbarrou aqui antes, né?”, falará o loiro. “É verdade, mas eu venho sempre correndo. Eu não gosto de deixar a delegacia sozinha”, rebaterá o tira, que, em seguida, ao ser perguntado, comentará sobre a situação dos quatro ladrões que roubaram o hotel. “Vai ser muito difícil eles se livrarem dessa”, garantirá Siqueira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
Logo depois, o pai de Gabriel (Antônio Guilherme Cabral) dirá que sente pena deles e, com isso, será elogiado pelo chefe de Antônia (Vanessa Giácomo). “Você fala assim porque tem bom coração”, destacará o delegado.
Na sequência, ambos conversarão a respeito de Gabriel, e o personagem de Marcello Escorel confessará ao funcionário de Eric (Mateus Solano) que nunca o imaginaria como pai de uma criança, até mesmo pelo fato de ele ser gay assumido. “Nem eu. Olha delegado…”, começará o dono do Klub Strass, que logo será interrompido. “Me chama de Siqueira”, pedirá o próprio.
Veja também: Eric coloca Malagueta contra a parede e faz confissão cruel ao criminoso
Será, então, nessa hora que as mãos dos dois se entrelaçarão na mesa, fazendo com que Douglas aproveite a oportunidade para avisá-lo que tem um presente para ele. “Mas não é nem meu aniversário”, reagirá o policial. “É um presente por você ter solucionado o roubo do Carioca Palace. Como gerente, eu vivi a situação toda na pele, fiquei no meio daquele tsunami”, justificará o personagem de Guilherme Weber, entregando-lhe uma gravata como forma de agradecimento. “Adoro”, responderá Siqueira, todo animado.
A partir daí, os dois passarão a se envolver amorosamente, pois eles serão vistos pelo público juntos na casa de Nelito (Rodrigo Fagundes) para buscar Gabriel e ainda abraçados no casamento de Antônia e Júlio (Thiago Martins).