O dia do tão esperado nascimento de Joaquim chegará, e junto com ele a apreensão de todos tomará conta no momento do parto de Mari (Maria Luiza Campos) em Malhação Sonhos. Na ocasião, a jovem não será levada para o hospital devido a uma forte tempestade e, com isso, dará à luz em casa sob o auxílio de Jeff (Cadu Libonati), Sol (Jeniffer Nascimento), Wallace (Antônio Carlos) e Rute (Josie Antello).
No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (23), a filha de Gilda (Carolina Kasting) aparecerá gritando, e Sol falando ao celular para saber como é que se faz um parto. “Outra contração, Carlos [ator não divulgado]”, informará a morena, aflita. “Só avisa pra ele que a gravidez tá de risco”, acrescentará o filho de Lincoln (Edmilson Barros).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Em seguida, a personagem de Maria Luiza Campos começará a se desesperar por achar que pode vir a perder o bebê, mas Rute a tranquilizará: “Não vai perder meu amor, eu tenho fé, não vai perder”, afirmará a veterana, convicta.
Na sequência, a filha de Bete (Edvana Carvalho) seguirá sendo orientada e, ao mesmo tempo, repassará as instruções ao bailarino para que ele realize o procedimento, até que Wallace desmaiará pelo fato de ver sangue. Porém, nessa hora, o personagem de Cadu Libonati conseguirá fazer o que parecia impossível: retirar a criança do ventre de Mari. “Meu filho, me dá o meu filho Jeff”, pedirá a moça, bem mais aliviada, na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.