Pantanal deixou saudades e, com isto, uma novelista de sucesso foi convidada para assumir a faixa das nove. Gloria Perez recebeu a difícil missão de suceder o horário com Travessia, protagonizada por Lucy Alves, Jade Picon, Rômulo Estrela e Chay Suede.
Veja também – Travessia tem personagem assexual: Veja três vezes que o tema foi retratado nas novelas
A novela conta a história de um triângulo amoroso formado entre Oto, Brisa e Ari. Brisa e Ari têm um amor de infância e os dois se distanciam quando Ari precisa ir para o Rio de Janeiro. Neste entretempo, Brisa é confundida com uma sequestradora de crianças e fica com a vida em risco.
Então, Brisa se aproxima de Oto, um hacker que deve ajudá-la com o problema enfrentado pelo deepfake e que também conquistará o coração da moça maranhense. A história passa por uma reviravolta quando Ari trai Brisa no Rio de Janeiro com Chiara.
Veja também – Desespero, ibope fraco e rejeição: Veja as cinco exigências de Gloria Perez para reverter fracasso de Travessia
Mas, apesar de toda esta trama, o público ainda não gostou do que está vendo até o momento. Travessia vem sofrendo rejeição e as polêmicas dos bastidores têm ganhado um destaque maior do que a própria novela. Veja cinco exemplos de assuntos que repercutiram mais do que o folhetim:
Cássia Kiss
A atriz tem chamado atenção por seus posicionamentos políticos. Primeiramente, ela declarou seu voto no candidato e presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois, deu uma entrevista em que afirmou ser contra o aborto.
O problema foi quando Kiss relacionou a questão do aborto com a homossexualidade. Ela se mostrou contrária aos relacionamentos homoafetivos e foi criticada pela própria Globo através de uma nota publicada pela assessoria de imprensa da emissora.
Veja também – Saiba qual novela clássica e bastante conhecida da Globo está rendendo briga na Justiça
Curtida de Gloria Perez
Também em meio a este burburinho que o Brasil vem vivendo politicamente, Gloria Perez deu uma curtida em uma postagem em apoio a Bolsonaro: “Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Dessa vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender nossa liberdade nesses quatro anos“.
A autora foi criticada por seu posicionamento e chegou a ser questionada se havia sido um engano. Perez, por sua vez, admitiu: “Eu curti. Eu curti. Esse patrulhamento de likes é muito chato. Não acho que deva ser um problema ficar comentando esse tipo de coisa. Estamos num momento muito importante“.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
Jade Picon
Jade Picon tem sido criticada pelos telespectadores de Travessia. Muitos comentários problematizam o sotaque e a atuação forçada da influenciadora digital, que foi criticada antes mesmo de aparecer na novela pelo fato de não ter formação como atriz.
Vários vídeos de cenas com Picon têm repercutido nas redes sociais e o rosto da ex-BBB chegou a virar filtro no TikTok, com internautas debochando da profissional. Certo dia, ela lamentou o que vem enfrentando: “Quando a oportunidade chegou, imaginei que geraria isso. Independentemente do que eu fizer, sempre vai ter gente falando bem ou mal“.
Veja também – Confira cinco novelas que tiveram capítulos jogados no lixo e precisaram ser regravadas
Tati Quebra-Barraco
Achando pouco o burburinho que passou com Jade Picon, Gloria Perez resolveu afrontar mais uma vez os críticos de plantão. Desta vez, foi com a participação especial de Tati Quebra-Barraco. Ela foi criticada por não tem o DRT de atriz, assim como Picon.
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, SATED-RJ, esclareceu como Quebra-Barraco conseguiu aparecer na novela: “Foi pedido uma autorização especial para o produto ‘Travessia’ por um período de 30 dias“.
Veja também – Confira cinco novelas globais que são remakes e você provavelmente não sabia
Indireta ator de Pantanal
Protagonista de Pantanal, Marcos Palmeira resolveu deixar um pitaco muito antes de Travessia enfrentar as críticas negativas. Teve quem acreditasse que o ator alfinetou a novela de Gloria Perez ao desejar “sorte”.
“A novela Travessia, de Glória ‘Peres’, começa hoje com Jade Picon e um super elenco“, escreveu Palmeira, separando Picon do restante do elenco. Quem viu a situação de fora, enxergou isto como uma indireta para a “bomba” que iria substituir o remake de Pantanal.