José Alfredo (Alexandre Nero) não gostará nada de presenciar uma conversa particular entre Maria Marta (Lília Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) escondido atrás da porta do quarto da mulher em Império. Isso porque o comendador escutará o biólogo se engraçando para o lado da dondoca e, ao mesmo tempo, ouvirá o rival a pedindo em casamento na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
E tudo isso se dará a partir do momento em que a veterana se aliar ao ricaço na tentativa de ajudá-lo a se vingar do vilão, que, por sua vez, planeja prejudicar o protagonista. Na ocasião, a personagem de Lília Cabral levará um café da manhã na cama em que o antagonista estará deitado, depois de ter passado uma noite de amor com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
“Quanta mordomia. Obrigado, Marta”, agradecerá Maurílio. “Pela energia que você gastou essa noite, achei que você merecia um prêmio”, rebaterá a rival de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), que, na sequência, se recusará a também comer junto com ele por alegar que já ingeriu uma fruta e que precisa manter a forma.
Em seguida, o casal trocará elogios, até a hora em que a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) perguntará se ele já foi casado. “Quer dizer, você nunca foi casado, ou será que a humanidade é cega?”, vai exagerar a patroa de Silviano (Othon Bastos). “Deve ser, porque eu nunca me casei. Eu juro! Sei lá, nunca tive tempo ou nunca achei a mulher certa. É isso”, justificará o crápula.
“Bom, já eu sou diferente de você. Mas eu me casei duas vezes. O primeiro marido me enganou, me traiu e me faliu. O meu segundo marido é aquele galinha que você conhece que já me pediu o divórcio muitas vezes”, retrucará a empresária.
Veja também: José Alfredo conta que leu resultado de DNA e diz se Cristina é mesmo sua filha
Nessa hora, o personagem de Carmo Dalla Vecchia se surpreenderá e logo a atiçará para que ela conceda o divórcio imediatamente ao marido, que, por sinal, estará ouvindo tudo às escondidas. “Não sei, quem sabe eu tô esperando que me apareça um terceiro marido que seja capaz de me aturar e que me dê tudo que eu quero e preciso?”, vai supor Marta.
“Sendo assim, se você achar que eu preencho as suas necessidades, eu me caso com você. Pra quem eu tenho que pedir a sua mão? Pros seus filhos? Eu vou lá!”, indagará o pilantra, interessado na proposta. Em contrapartida, o dono da Império ficará incomodado só de pensar na tal possibilidade. “Espero que isso seja só um jogo, dona Marta”, falará ele, consigo mesmo. A cena vai ao ar no próximo sábado (17), na edição especial da sua novela das nove.